No Elevador da Julia Faria

Quem é “blogaddicted” como eu com certeza já sabe do que eu vou falar aqui. Mas, se alguém ainda não entendeu, vou explicar:

A Julia Faria (www.juliafaria.com.br) promoveu uma ação para dar às leitoras a possibilidade de participar da seção No Elevador - do seu blog, que já virou mania nacional – e eu tive a honra de estar entre as 10 leitoras escolhidas! Fiquei tão feliz quando acordei hoje e vi aparecendo “NO ELEVADOR COM CAROL RACHE” enquanto eu descia a barrinha de rolagem… 

No ElevadorBora conferir, curtir e comentar lá? www.juliafaria.com.br 

Bendita seja a gordura!

gorduras-boasOs “gordurofóbicos” talvez se surpreendam ao saber que as pessoas precisam de gordura em sua alimentação – e no corpo – para serem consideradas saudáveis. Isso porque a gordura tem inúmeras funções no nosso organismo:

  • Pode agir como um amortecedor, sustentando e protegendo seus órgãos.
  • Se não houver gordura suficiente em sua dieta, sua pele pode ficar muito seca, escamosa e sem vida.
  • Ajudam também no controle da pressão sanguínea, da formação de coágulos, de inflamações, entre outros processos corporais.
  • Auxilia o corpo na absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K). 

Mas, a maior surpresa de todas é que a gordura nos fornece energia duradoura. Como citamos, os carboidratos são a fonte predileta de energia do corpo, principalmente do cérebro e neurônios – onde são armazenados em forma de glicogênio. Porém, o corpo não pode armazenar glicogênio suficiente para fornecer energia durante muito tempo. E é ai que a gordura entra: ela fornece combustível, e por isso ajuda a poupar o glicogênio armazenado.

Fora o gosto e a textura que a gordura dá aos alimentos, é ela que poderá te manter saciado, tornando-a semelhante à proteína.  Também como a proteína, a gordura acompanhada dos carboidratos ajuda a estabilizar o nível de glicose no sangue. Portanto, seu cérebro não vai receber sinal de que você precisa de mais comida logo depois da refeição. Mas, atenção: o tipo de gordura ingerido é crucial. Para aqueles que buscam perda de peso saudável, o ideal é manter uma dieta hipolipídica, ou seja, com pouca gordura, dando preferência para aquelas consideradas “boas”.

Prefira: peixes, linhaça, nozes, azeite de oliva extra-virgem, castanha do pará, chia, soja, abacate, açaí, azeitonas, sementes em geral – chamadas de gorduras insaturadas.

Evite: carne bovina em excesso e com gordura aparente, pele de aves, manteiga, laticínios feito de leite integral, gorduras hidrogenadas (frituras, biscoitos recheados, bolos, croissants, fast –food). 

Fica a dica abaixo de um lanche da manhã prático que além de nutritivo e acelerador de metabolismo ajuda a não chegar com aquela fome no almoço:

  • Iogurte natural desnatado + 01 colher de sopa de farelo de aveia + 01 colher de chá de semente de Chia.

Portanto, combinar um pouquinho de gordura com um carboidrato ajuda você a não comer demais. Bendita seja a gordura!

Fernanda Calvo

 

 

 

 

 

Wish List – Farfetch

Já que estamos na onda dos sneakers, a minha seleção na Farfetch hoje começa assim, bem nessa clima. Os dois primeiros são modelos sem salto, mas com tanto estilo que até eu – com minha humilde estatura – estou querendo um! O segundo tem o tão cobiçado salto interno, mas é mais esportivo. Lindo também, curti os detalhes amarelos! 

 Giuseppe Zanotti Sneakers Dourado:Giuseppe Zanotti SneakersGiuseppe Zanotti Sneakers Rosé:
Giuseppe Zanotti Sneakers RoséElena Iachi Sneakers:Elena Iach

Esse anel da LOOL eu ando namorando há um tempinho… Acho que ele tem cara daquelas peças antiguinhas, que a gente pega emprestado no armário da Vó, sabe? Diferente do que a gente tem visto por ai e super descolado. Sei que vai ser polêmico, mas eu curti!Anel LoolEsse é para quem está precisando dar uma variada no sapato preto (leia-se: EU! Rs…). Clássico, chique e poderoso, como não poderia deixar de ser. Valentino, né?
Valentino ShoesE, por último, a clutch que cai bem no closet de qualquer mulher. Proenza Schouler, dispensa comentários! Eterna… Eu amo!Proenza Schouler