Tudo por Menos: Aliexpress

Para muita gente eu não vou estar contando novidade nenhuma. Mas, como eu ainda não tinha testado esse site, me sinto na obrigação de dividir esse “achado” com quem, como eu, ainda não conhecia. 

Entrei no Aliexpress para procurar por formas de bolos, dessas bonitinhas, de silicone, que por aqui custam uma pequena fortuna. Mas me surpreendi com a quantidade de produtos ofertados por lá. Pense em qualquer coisa e digite na ferramenta de busca que em segundos uma lista com várias opções aparece na tela. 

Confesso que não consegui sair muito da seção Kitchen, Dinning & Bar. O único item que comprei que não era de utensílio de cozinha foi um estojo de pincéis, da MAC, que custou menos de US 15. Fora isso, me aventurei em cortadores de biscoito, forminhas de silicone, colheres que pesam o alimento, kit com espátulas (também de silicone), peças para descascar, cortar e modelar legumes…. Enfim, um tanto de “coisinhas” que dão uma ajuda danada na cozinha e, por lá, custam menos da metade do que pagaríamos nessas lojas importadoras.

Tive o cuidado de fazer um pedido que não ultrapassasse 50 Dólares, porque acima desse valor os produtos de importação são taxados. Mas, como cada item vem de um fornecedor, acredito dê para comprar até mais, pois o limite de US 50 deve ser por remessa, ou seja, por fornecedor. Contudo, o processo é bem simples: quando você fecha a compra pelo site, paga de uma vez só, e eles direcionam o pagamento para os respectivos vendedores.

Aliexpress MakeupAliexpress Kitchen ToolsAliexpress Cake PanOs produtos demoram um pouquinho (os meus levaram um mês para chegar), mas chegam intactos e sem imposto. A nossa cozinha e o nosso bolso agradecem! Né? 

 

19 comments

      • Gente, pelo amor de Deus né? Vocês acham mesmo que por menos de 15 dólares dá pra comprar um KIT de pincéis da MAC? É óbvio que são falsificados. Podem ser tão bons quanto, mas não são os verdadeiros, assim como, arrisco a dizer, todos os produtos de maquiagem que vendem no Aliexpress são falsificados. Digo isso não para que vocês parem de comprar, mas para que não se iludam achando que estão comprando um produto original.

        Bj*

        • Tenho minhas dúvidas, já que todos esses produtos de maquiagem são produzidos lá na china… Então acho que podem ser os mesmos sim, já que tudo da Aliexpress vem de lá!
          Enfim, comparando com os pincéis da MAC que tenho, são idênticos.
          Mas não sei se são ou não originais…. Sei que são tão bons quanto! Rs

          • Oi Carol, to viciada no Aliexpress tb, esses pinceis não são originais não, comprei um kit identico a esse roxinho só que com uma marca italiana de pinceis que não lembro o nome. Não sei se eles produzem para varias marcas e vendem paralelo, ou se eles fazem replicas, mas oque importa é que a qualidade é ótima, muito parecida com os da MAc e da Sigma,

  1. Olá, gostaria de saber o endereço (da pagina) dos pinceis da mac. Estou querendo comprar um estojo tambem e por um bom preço.
    Aguardo seu retorno!! Beijos… Obrigada

  2. Por motivo de força maior, o projeto ‘um ano sem compras’ acaba de entrar para a lista dos ‘ex-futuros’!
    Aliexpress, nosso namoro começando em 3, 2, 1… e tuuuuuudo culpa da Carol Rache!

  3. Olá
    Nenhum produto do Ali é original, meu marido compra há tempos e já sabemos disso…rsrs Mas quem se importa?
    O que mais sai aqui em casa são bichos de pelucia e roupas fofissimas pra nossa filha por $5,00, $8,00….
    Vale a pena, mesmo.
    Bom domingo!!!
    Lu

  4. Carol, não entendi a questão desse limite de compra pra nao ser taxada.. preciso comprar de 50 em 50 dolares, e isso? Bjs e valeu pela dica.

  5. Comprei os pincéis. Também não me importo se sejam da MAC ou não. Se vc disse que são bons, para mim basta. Eu tenho vários da MAC. Mas acho que pincéis sempre são necessários.
    Valeu a dica!

  6. Sou viciada no Ali.. mas compro mais matérias para fazer capinhas personalizadas! Acho que tem chance de serem verdadeiros sim, inclusive já comprei uma blusa de lá, que veio com etiqueta da Zara. Mas evito comprar cosméticos e eletrônicos. Agora só um parênteses: nem tudo o que custa menos de U$50,00 deixa de ser taxado. Minha irmã comprou um secador, por U$ 20,00, que foi parado nos correios, onde foi cobrada uma taxa de 60% em cima desse valor, mais uma taxa de importação. A explicação do funcionário é que sites de compras são taxadas, mas como são muitos produtos, rola meio que um sorteio (acho que o tamanho da embalagem também influencia) para a cobrança do imposto. Mas, na minha opinião, vale a pena arriscar!! ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


5 − 2 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>